A Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DHFT) de Bom Jesus cumpriu na manhã dessa segunda-feira (14), um mandado de prisão contra um homem por tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, no momento da prisão, o homem, identificado pelas iniciais W.M.C.F, percebeu a aproximação das equipes policiais e empreendeu fuga, momento em que foi iniciada uma perseguição policial e logo em seguida a captura dele.
Entenda o caso
De acordo com a investigação, W.M.C.F e mais outro suspeito teriam tentado matar, por motivo torpe e sem possibilidade de defesa, duas pessoas em uma fazenda localizada no município de Alvorada do Gurguéia. O crime aconteceu quando as vítimas transitavam na estrada rural que dava acesso à fazenda.
A Polícia destacou ainda que W.M.C.F teria contratado três pessoas para exercer a função de segurança da fazenda para que o crime ocorresse e que durante as investigações, um membro da associação criminosa chegou a atirar contra um policial civil quando visitava o local do crime.
O preso foi conduzido à delegacia de Bom Jesus para os procedimentos legais. As investigações também devem continuar para identificar os demais suspeitos que integram o grupo criminoso.
Mín. 23° Máx. 37°