Edellyn Maria, de apenas 2 anos, morreu após ser atropelada por um cavalo no final da tarde de ontem (10) na cidade de Beneditinos, a 91 km de Teresina.
Segundo informações do secretário municipal de Assistência Social do município, Ernando de Moura, um homem estava conduzindo o cavalo quando perdeu o controle do animal, que começou a correr em direção à criança e sua mãe. As duas estavam em uma bicicleta e acabaram caindo ao perceber o cavalo indo em sua direção.
“Elas estavam de bicicleta e um senhor perdeu o controle do cavalo. Quando elas se espantaram, o cavalo estava indo em direção a elas. Elas caíram da bicicleta, a criança caiu um pouco na frente, e a pata do cavalo pegou nas costas e na nuca da criança”, disse o secretário.
Edellyn Maria chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Sua mãe não se feriu.
“A gente encaminhou para Teresina direto pelo Samu, a equipe tentou reanimar, mas em Altos ela já chegou em óbito”, acrescentou Ernando.
O velório de Edellyn Maria está sendo realizado nesta manhã (11) em Beneditinos. O sepultamento também deve acontecer na cidade.
Já o homem que estava conduzindo o cavalo deve ser ouvido na delegacia do município.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) emitiu uma nota de pesar.
Mín. 19° Máx. 36°