Um homem identificado como Gildenor do Nascimento, 61 anos, foi morto com um tiro de espingarda calibre 28 na porta de sua residência, na comunidade Ema, na zona rural de Santa Luz, cidade localizada a 45 quilômetros de Bom Jesus. Antes de ser morto, ele teria baleado o próprio filho e esfaqueado seu genro.
O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (19), por volta das 20h.
"A equipe de serviço recebeu uma denúncia, via Copom, de que na localidade Ema estaria havendo uma confusão envolvendo arma de fogo, e que já havia uma pessoa baleada no local", disse o major Gomes Santos, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar com sede em Bom Jesus (PI).
Quando a PM chegou ao local a vítima já estava sem vida. Os policiais foram informados por familiares do idoso que antes de morrer, Gildenor havia baleado o próprio filho e esfaqueado seu genro. O tiro que matou o homem foi desferido por uma pessoa, ainda não identificada, que segundo a família teria agido para salvar a vida dos outros dois homens.
Os feridos não tiveram seus nomes revelados pela Polícia Militar. Eles foram socorridos por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Regional Manoel de Souza Santos, na sede do município de Bom Jesus.
No local, a PM apreendeu a espingarda calibre 28 usada no crime. A arma estava com dois cartuchos deflagrados. Um deles estava dentro da espingarda e o outro caído próximo ao corpo da vítima. A polícia apreendeu, ainda, 50 munições de espingarda calibre 12 e uma faca.
A investigação do fato será feita pela Delegacia de Polícia Civil do município de Bom Jesus.
Mín. 19° Máx. 36°