O piloto de moto piauiense Rummenigue Costa é o único representante do Estado no maior Rally de velocidade das Américas, o Rally dos Sertões, que começou oficialmente hoje (23), em Brasília, com o ronco dos mais de 180 competidores de motos, carros 4x4 e UTV. Piloto federado na Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), Rummenigue compete na categoria Self para motos de 450cc. Ele foi campeão no ano passado, na categoria Iniciante MT3, logo na sua estreia.
Nesta sexta-feira, os competidores abriram o Rally com o prólogo, que é uma mini prova, de 11 km, para definir os pilotos mais rápidos e, assim, estabelecer a ordem de largada do primeiro dia de competição, neste sábado. Em se tratando de Sertões, que não é para qualquer um, largar entre os ponteiros, faz uma boa diferença, devido ao piso estar menos deteriorado, à medida que os competidores vão seguindo a especial.
Meta número um cumprida, Rummenigue vai largar neste sábado em primeiro na sua categoria e em 16º lugar na geral das motos. Após o prólogo, o piauiense já começou a fazer os ajustes da moto e se preparar para enfrentar 535 km de prova, entre Brasília e Formosa, em Goiás.
“Agradeço a energia positiva da Federação de Motociclismo, dos pilotos, amigos e familiares, é como se estivessem aqui comigo. Vamos para a disputa, dia após dia em busca de bons resultados”, disse Rummenigue hoje, após o prólogo.
A 32ª edição do Rally dos Sertões terá oito etapas e termina no próximo dia 31 de agosto, retornando para o encerramento em Brasília. Todos podem acompanhar a trajetória do piloto pelas redes sociais da FMP, no Instagram @federacao_motociclismo_piaui. Apoio ao piloto: Scarpa Calçados, Chiquinho Sorvetes Bom Jesus, Waldir Turismo, Goiás Radiadores, Motul Brasil, Vonder Ferramentas, Aquiles Périco e TXAI Rally Team.
Mín. 19° Máx. 36°