O assassinato aconteceu dentro da residência do casal. A motivação ainda é desconhecida, mas a suspeita é de que tenha sido um feminicídio, quando o homicídio é cometido em um contexto de violência doméstica e/ou por menosprezo ou discriminação à mulher.
"Nos deparamos com a vítima atrás da porta de entrada da casa. A arma usada no cometimento do crime foi uma faca, que estava próxima ao corpo da vítima. A princípio, acreditamos que tenha sido uma única facada no peito, estamos esperando o laudo pericial", afirmou o delegado Vinícius Araújo.
Horas após o crime, Sebastião de Sousa procurou a delegacia seccional da Polícia Civil do Piauí (PCPI) em Uruçuí acompanhado de um advogado, momento em que ele foi preso em flagrante.
O delegado informou que o homem não disse a motivação para o crime, permaneceu calado. Ele ainda deverá passar por audiência de custódia, para determinar se ele deve continuar preso ou se poderá responder pelo crime em liberdade.
Ainda segundo o delegado, a delegacia seccional da PCPI em Uruçuí, responsável pela investigação, já solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito.
Mín. 19° Máx. 36°