Uma mulher, identificada como Laiane Kele, de 33 anos, foi assassinada na manhã desta segunda-feira (9), dentro de uma residência no bairro Piçarreira, na zona Leste de Teresina. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, identificado como Jailson, que teria estragulado a esposa dentro da kitnet em que o casal vivia.
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, ele teria fugido após cometer o crime e avisado a familiares da vítima de que ela estaria morta dentro da residência.
“O suspeito é o companheiro da vítima. A gente sabe que eles residiam aqui há dois anos. Sabemos que tinham uma relação de possessividade, tanto que ele mantinha ela muito longe dos amigos, de laços familiares e por conta disso essa seria a principal motivação do crime. Mesmo depois de fugir ele fez contato com familiares, informou o que tinha ocorrido para que tomassem às providencias”, aponta o delegado.
Vizinhos relataram à polícia que ouviram gritos e discussões durante a madrugada. Após o crime, o retrato do suspeito foi divulgado pela polícia com intuito de receber informações que possam ajudar na captura do suspeito.
O Instituto Médico Legal (IML) compareceu ao local e removeu o corpo da vítima. O caso será investigado pela Delegacia de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção è Pessoa (DHPP).