A Polícia Civil do Piauí realizou a nesta quarta-feira (11) a prisão de um homem suspeito de estelionato e associação criminosa. A prisão foi cumprida dentro da Operação Intermédio e o indivíduo foi capturado na cidade de Barroquinha, no Ceará. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Peritoró e Barroquinha, no Maranhão.
A investigação apurou que o suspeito aplicava golpes contra empresários de Uruçuí e Piripiri se fazendo de intermediário na transação de grãos. Após receber o dinheiro, o suspeito sumia. Estima-se que nesses casos o valor do golpe supere os R$ 100 mil.
“Ele se passava por comprador e vendedor ao mesmo tempo. Ele já tem passagens por outros golpes na cidade de Floriano, Esperantina e Piripiri. Tinham outros envolvidos que são os alvos da busca no Maranhão”, afirma o delegado Lucas Adalicio de Uruçuí.
Os policiais apreenderam com outros alvos da organização, nas cidades do Maranhão, aparelhos celulares, veículos e documentos diversos.
O suspeito de estelionato foi encaminhado para cidade de Granja, no Ceará, onde passou pelos procedimentos cabíveis ao caso. A operação contou com a colaboração da Polícia Civil do Maranhão e Ceará.
Mín. 23° Máx. 37°