A 4ª Delegacia Seccional de Teresina ficará responsável pela investigação sobre a morte do garoto Arthur Luís Alves do Nascimento, de 2 anos, que morreu após ser eletrocutado em uma placa luminosa de uma revenda de gás. Segundo o delegado Odilo Sena, os responsáveis pela empresa podem responder por homicídio. Testemunhas relataram informalmente que o fio estaria desencapado há mais de um mês e o problema já havia sido comunicado.
Parentes do garoto registraram a ocorrência na Central de Flagrantes. Eles contaram que havia mais crianças brincando próximo à placa energizada. O menino caiu sentado quando sofreu a descarga elétrica.
"Ele estava suado e sentou na placa. Após o choque caiu e o irmão e a prima foram socorrê-lo. Se não fosse isso, os três poderiam ter morrido. Logo depois, em questão de minutos, os pais chegaram e levaram para a Upa", disse o delegado Odilo Sena, plantonista da Central de Flagrantes.
O Cidadeverde.com tentou contato com representantes da empresa, mas não obteve retorno. A revendedora de gás a qual a loja representa, enviou nota de pesar e solidariedade (confira no final da reportagem).
Fotos: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com
O delegado conta que, informalmente, testemunhas relataram que a empresa tinha conhecimento do fio desencapado, mas não solucionou o problema.
"Isso vai ser verificado no inquérito. A empresa teria desdenhado do problema e, mais uma vez, não prestou socorro. Não sabemos o motivo. Também temos informações que funcionários isolaram o local onde ocorreu o caso e tudo isso será verificado", disse o delegado.
O delegado visualiza que o caso pode ser configurado como homicídio com dolo eventual, uma vez que teria assumido o risco, ao não solucionar o problema alertado dias antes.
NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE
A Revenda ULTRAGÁS, situada no bairro Santa Cruz, Teresina-PI, vem, por meio desta, expressar seu mais profundo pesar pela trágica perda de Arthur Luís, que faleceu aos 2 anos de idade em decorrência de um acidente por eletrocussão. Este é um momento de imensa dor, e nossos corações estão com a família e todos os que sofreram com essa irreparável perda.
A empresa lamenta profundamente o ocorrido e informa que está colaborando com as investigações e com todas as medidas necessárias para que o caso seja tratado com a devida responsabilidade. Estamos profundamente entristecidos por este acidente e nos solidarizamos com os pais e familiares de Arthur Luís, oferecendo nosso total apoio neste momento tão difícil.
A Revenda ULTRAGÁS reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar de todos, e está tomando todas as providências para que tragédias como essa não se repitam. Neste momento de dor, nossa prioridade é o apoio à família enlutada, com todo respeito e consideração.
Com os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar, Revenda ULTRAGÁS Teresina-PI, 27 de novembro de 2024.
Mín. 21° Máx. 33°