Um adolescente de 17 anos morreu com suspeita de envenenamento no conjunto Dom Rufino, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo o delegado Renato Pinheiro, outras 8 pessoas da mesma família, incluindo 4 crianças, também foram hospitalizadas.
Ao g1, o delegado informou que a família passou mal nesta quarta-feira (1º) após ingerir peixes recebidos na noite anterior. Os outros 8 familiares, incluindo uma criança de 2 anos, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda).
A Polícia Militar (PM) informou que o dono da casa disse que seus familiares comeram peixe e alimentos de uma cesta básica doada na terça-feira (31) a noite à família. Porém, disse também que não se lembra do nome do doador.
Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima que morreu é parente de Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, e João Miguel da Silva, de 7 anos, mortos em 2024 após comerem cajus envenenados. A vítima de 2 anos é irmão dos meninos.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o adolescente morreu ainda na ambulância.
No inicio da tarde desta quarta (1º), a Polícia Civil informou ao g1 que duas pessoas da família haviam morrido com suspeita de envenenamento, Leandro e a criança de 2 anos. Mas durante coletiva de imprensa na Central de Flagrantes de Parnaíba, a polícia corrigiu a informação e confirmou a morte do adolescente.
Mín. 21° Máx. 32°