Um homem, de 50 anos, suspeito de estuprar uma menina, de 3 anos, foi preso em Santa Filomena, distante 887 quilômetros de Teresina. O homem é pai do padrasto da criança e foi preso em flagrante.
O crime aconteceu no último sábado (22), a mãe da criança precisou sair de casa para trabalhar e deixou a menina na companhia do homem que era considerado como seu avô. Quando a mãe retornou para casa, a própria criança relatou que ele havia tocado em sua genitália.
A mãe levou a criança a Unidade Mista de Saúde de Santa Filomena e a equipe médica constatou que alguma coisa havia sido inserida na genitália da criança. A equipe médica comunicou à Polícia Militar que saiu em busca do suspeito.
"Estávamos em diligência, realizando a ronda nas ruas do município, quando fomos acionados por uma funcionária do hospital. Ela nos informou que uma criança havia dado entrada no hospital e que a mesma havia passado por exame de corpo de delito, que constatou que algo foi inserido na sua genitália", disse cabo Trajano, da 3ª CIA da PMPI de Santa Filomena.
A PM foi até a casa do suspeito e realizou a sua prisão em flagrante. Quando avisado do motivo da sua detenção o homem não esboçou nenhuma reação. O Conselho Tutelar do município foi acionado e o homem foi encaminhado para a delegacia de polícia civil da cidade de Gilbués, onde aguarda audiência de custódia.
A criança foi levada para a cidade de Corrente, na companhia da mãe, onde deve passar por novos exames.
Mín. 22° Máx. 37°