A corrente política Construindo Um Novo Brasil (CNB), oficializou o nome do deputado estadual Fábio Novo como candidato à presidência do diretório estadual do partido no Piauí. Com o anúncio, Novo se prepara para enfrentar o vereador Dudu Borges, da corrente Democracia Socialista, que também lançou sua candidatura à presidência estadual do PT no estado.
A eleição interna do partido está marcada para julho deste ano, com os filiados da sigla sendo responsáveis pela escolha do novo líder.
Fábio Novo, que já presidiu o PT piauiense entre 2008 e 2012, agora busca um retorno ao cargo para fortalecer a sigla e reforçar a influência do partido no Piauí. A oficialização da candidatura de Novo acontecerá nesta sexta-feira (07), durante um seminário da CNB, que também será uma oportunidade para debater os rumos da política estadual.
Além da disputa estadual, a CNB também tem previsto para a próxima semana a definição do candidato à presidência do diretório municipal de Teresina, o que promete agitar ainda mais os bastidores do PT local. A decisão encerra uma disputa interna dentro da corrente, que inicialmente contou com três nomes na corrida: o atual presidente do PT estadual, João de Deus, o vereador João Pereira e Fábio Novo.
Mín. 22° Máx. 37°