Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas após o desabamento de uma laje no Centro de Cotia, na Grande São Paulo. A vítima fatal, Renato Pereira da Silva, de 28 anos, natural do Piauí, estava em seu primeiro dia de trabalho quando foi soterrado pelo concreto com o colapso da estrutura.
De acordo com a Defesa Civil, o acidente aconteceu por volta das 18h30. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o resgate, e três feridos foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Atalaia. Uma das vítimas conseguiu se salvar ao segurar-se em cabos de ferro antes da queda da laje. Apesar do acidente ter ocorrido no início da noite, o corpo de Renato só foi encontrado durante a madrugada.
No momento do desabamento, a laje estava sendo concretada, e ele acabou soterrado por uma camada de cimento de secagem rápida, ficando preso a cerca de um metro abaixo da superfície. O resgate exigiu o uso de ferramentas para quebrar o concreto já solidificado. A polícia de Cotia já identificou o responsável pela obra e agora apura se o local possuía alvará e autorização da prefeitura para a construção.
Mín. 21° Máx. 36°