Na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 11h30, a Polícia Militar do Piauí realizou uma importante ação de combate aos crimes ambientais na cidade de Morro Cabeça no Tempo. Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição do GPM local interceptou um caminhão carregado com madeira da espécie aroeira, transportada de forma ilegal.
A abordagem aconteceu no Povoado Arroz, quando os policiais perceberam que o veículo seguia em direção ao município de Curimatá. Após a verificação, foi constatado que a carga de madeira era irregular e não possuía documentação de origem ou autorização para transporte.
O condutor e o passageiro do caminhão receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Curimatá para as providências legais. A ação contou com o apoio de policiais da 4ª Companhia, do município de Avelino Lopes.
Devido às más condições do veículo, que não oferecia segurança para o deslocamento até Curimatá, o caminhão e a carga de madeira apreendida permaneceram na sede da Polícia Militar em Morro Cabeça no Tempo.
FONTE: Portal Corrente
Mín. 20° Máx. 37°