Um homem de 46 anos identificado apenas pelas iniciais F. A. G. S. foi preso, na quarta-feira (21), suspeito de tentar invadir uma casa e se masturbar diante de uma mãe e sua filha, uma criança de seis anos, em Castelo do Piauí, 164 km ao Leste de Teresina.
Ao g1, o delegado Laércio Pontes informou que a vítima estava dentro de casa quando o homem tentou entrar no imóvel. "Ele foi impedido pelo portão. Todavia, insatisfeito, se dirigiu para a janela da casa e começou a se masturbar e praticar atos obscenos contra a vítima e sua filha presenciou", disse.
Segundo a Polícia Civil, o homem é reincidente na prática de crimes sexuais e moradores da região relataram que a "situação causava constrangimento, perturbação e insegurança". Ainda conforme a polícia, ele passou a morar em uma região de mata, de difícil acesso, para dificultar sua localização.
Após a investigação, foi solicitada o mandado de prisão preventiva, que foi concedido pela Justiça. Com a prisão, o suspeito foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis e deverá permanecer à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime de importunação sexual.
Mín. 20° Máx. 37°