Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro do delegado possuía sinais de adulteração. O g1 entrou em contato com a Corregedoria da Polícia Civil do Piauí e aguarda posicionamento oficial.
“Ao ser abordado, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico forte, desequilíbrio e olhos avermelhados. Ele recusou-se a realizar o teste do etilômetro, o que, conforme a legislação, caracteriza o crime de embriaguez ao volante”, informou a polícia.
O acidente ocorreu por volta das 22h. O veículo conduzido pelo delegado bateu em uma ambulância, que levava um agente de saúde, uma criança e a mãe dela, além do motorista.
A PRF destacou que uma passageira sofreu lesões leves e foi levada ao Hospital de Buriti dos Lopes por terceiros. Os outros ocupantes saíram ilesos.
Durante a abordagem, os agentes constataram que a placa do veículo conduzido por Williams Pinheiro não constava nos sistemas oficiais. Segundo a PRF, o delegado não apresentou justificativa para a irregularidade.
Ele foi detido e conduzido à sede da Polícia Rodoviária em Parnaíba, sendo autuado por embriaguez ao volante e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele será transferido para Teresina para prestar esclarecimentos.
Mín. 16° Máx. 35°