Domingo, 05 de Dezembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Bom Jesus - PI

PIAUÍ Vacina

Ministério da Saúde libera 3ª dose para quem tem mais de 18 anos

Até então, a dose de reforço estava sendo aplicada apenas para idosos, profissionais de saúde e pacientes imunossuprimidos.

16/11/2021 às 13h57
Por: Felipe Rosal
Compartilhe:
Ministério da Saúde libera 3ª dose para quem tem mais de 18 anos

O Ministério da Saúde anunciou hoje de manhã que vai liberar a terceira dose ou dose de reforço da vacina contra a Covid para todas as pessoas acima de 18 anos de idade que tiverem completado o esquema de imunização há cinco meses ou mais. A administração da terceira dose para esse público deve começar a partir do próximo sábado e será feita preferencialmente com a vacina da Pfizer. Na falta desta, poderá ser usada a Astrazeneca ou Janssen.

Até então, a dose de reforço estava sendo aplicada apenas para idosos, profissionais de saúde e pacientes imunossuprimidos. O intervalo de aplicação com relação à segunda dose, que era de seis meses, foi encurtado para cinco meses.

A decisão foi tomada após um estudo encomendado pelo Ministério da Saúde que demonstrou que a intercambialidade de vacinas, ou seja, a aplicação de vacinas de diferentes fabricantes, aumenta a eficácia da imunização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias