Domingo, 05 de Dezembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Bom Jesus - PI

PIAUÍ PIAUÍ

Professor da Ufpi entra na lista dos cientistas mais influentes do mundo

Joel Rodrigues é docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFPI.

19/11/2021 às 21h49
Por: Felipe Rosal
Compartilhe:
Professor da Ufpi entra na lista dos cientistas mais influentes do mundo

professor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Joel Rodrigues, é o único cientista de uma unidade de ensino superior do Nordeste a entrar na lista dos mais citados do mundo em 2021. 

Ao todo, somente 21 profissionais brasileiros entraram no rol dos cientistas mais influentes; a lista foi produzida pelo site Web of Science, da empresa Clarivate Analytics, e apontou cerca de 6,6 mil pesquisadores que demonstraram impacto positivo em seus campos ao longo dos últimos dez anos. 

No Brasil, a USP é a instituição com o maior número de cientistas entre os mais influentes, 7 no total. O ranking é dominado por pesquisadores atuantes nos Estados Unidos, correspondendo a quase 40% do total, seguido por cientistas chineses. 

Professor Doutor Joel Rodrigues é docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFPI e já havia conquistado no ano passado o segundo lugar nacional no Ranking Universitário de Ciência da Computação e Elétrica/Eletrônica, publicado pelo site Guide2Research, um dos principais portais de pesquisa na área, que fornece dados confiáveis sobre contribuições científicas desde 2014. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias