Segunda, 06 de Dezembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Bom Jesus - PI

SUL DO PIAUÍ SUL DO PIAUÍ

Rebanho de gado avaliado em R$ 200 mil é recuperado após furto em fazenda no Sul do Piauí

O capitão informou que a PM agora vai encaminhar relatório à Polícia Civil, que vai continuar com o trabalho, abrindo procedimento para investigar quais os envolvidos nessa prática criminosa.

26/11/2021 às 09h32
Por: Felipe Rosal
Compartilhe:

O rebanho com 37 cabeças de gado que havia sido furtado na madrugada de quarta-feira (24/11), em uma fazenda na localidade Alagadiço, zona rural de Padre Marcos, foi localizado pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (25/11), na zona rural de Paulistana, Sul do Piauí. Os bovinos são de grande porte e avaliados em cerca de R$ 200 mil. As informações são do Cidades na Net.

Segundo o capitão Edivan Martins, comandante da 3ª Companhia da PM de Jaicós, os animais estavam na localidade Atalho.

    Divulgação / PM

A Polícia Militar de Padre Marcos iniciou a investigação pela manhã, logo que foi comunicada do furto. Uma verdadeira força tarefa foi montada envolvendo policiais de várias cidades da região com o intuito de mapear a rota de fuga dos bandidos.

A principal pista foi as imagens de uma câmera de segurança de Francisco Macedo, que registrou a passagem de três caminhões passando pela BR-316. A partir desse indício, a PM focou as investigações na região e conseguiu chegar a um dos suspeitos em Paulistana.

Segundo informou o capitão Edivan, um dos veículos utilizados no transporte dos animais furtados foi localizado na mesma localidade onde estava o gado. O veículo pertencia a um familiar do proprietário da roça.

Já na noite de desta quinta-feira (25/11), os animais foram embarcados em uma carreta e levados de volta ao município de Padre Marcos. Ninguém foi preso.

O capitão informou que a PM agora vai encaminhar relatório à Polícia Civil, que vai continuar com o trabalho, abrindo procedimento para investigar quais os envolvidos nessa prática criminosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias