Quinta, 27 de Janeiro de 2022
23°

Pancada de chuva

Bom Jesus - PI

Política PIAUÍ

Filha do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, será candidata a deputada estadual em 2022

Bárbara se filiará ao Progressistas no próximo dia 13 deste mês para colocar o plano político em prática.

08/12/2021 às 15h44 Atualizada em 08/12/2021 às 15h53
Por: Felipe Rosal Fonte: Gp1
Compartilhe:

A deputada estadual Lucy Soares (PP) não vai tentar reeleição no pleito de 2022. Ela será substituída na disputa pela primogênita, a médica Bárbara Soares, filha da parlamentar com o ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, que faleceu em abril desse ano.

Bárbara se filiará ao Progressistas no próximo dia 13 deste mês para colocar o plano político em prática. A informação foi repassada ao GP1 nesta quarta-feira (08), pelo presidente regional do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde. “Sim, Bárbara vai se filiar [e substituir a mãe]”, falou Arcoverde.

Lucy Soares

Lucy Soares

Além da Bárbara, a filha caçula de Lucy e Firmino, Cristina Soares, também deverá ingressar ao Progressistas. Quanto a ela, ainda não existem confirmações de que poderia se candidatar no ano que vem.

Atividades

Bárbara já vinha cumprindo uma espécie de agenda de pré-campanha ao lado da mãe. Nas prévias nacionais do PSDB, realizadas no mês passado, a médica representou a família e recebeu um prêmio em homenagem ao pai, Firmino Filho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias