Quinta, 27 de Janeiro de 2022
23°

Pancada de chuva

Bom Jesus - PI

Mundo MUNDO

Homem é vacinado 10 vezes para obter certificado para outras pessoas

Na Nova Zelândia, um homem foi vacinado 10 vezes no mesmo dia para obter o certificado de saúde para pessoas que não queriam ser vacinadas

11/12/2021 às 12h05
Por: Felipe Rosal
Compartilhe:
Homem é vacinado 10 vezes para obter certificado para outras pessoas

Um homem que foi vacinado contra a Covid-19 até 10 vezes em um dia em nome de outras pessoas foi chamado de "incrivelmente egoísta" e deu início a uma investigação na Nova Zelândia. Astrid Koornneef, gerente de operações do grupo para o programa de vacinação e imunização Covid-19, disse que o Ministério da Saúde está ciente do problema e leva o assunto muito a sério.

“Estamos muito preocupados com esta situação e estamos trabalhando com as agências apropriadas”, disse ela. 

A vacinologista e professora associada Helen Petousis-Harris chamou o comportamento de "incrivelmente egoísta e de tirar proveito de alguém que precisa de algum dinheiro. Pode causar sérios danos às pessoas que não estão vacinadas, dizendo que estão, e espalhar o vírus", disse ela.

Petousis-Harris disse que o homem que tomou várias doses da vacina Covid-19 provavelmente não sofrerá nenhum dano sério, mas provavelmente sentirá muito mal no dia seguinte devido a uma resposta imunológica geral.

"Sabemos que as pessoas erraram que receberam as cinco doses inteiras em um frasco em vez de diluí-lo, sabemos que isso aconteceu no exterior e sabemos que com outras vacinas ocorreram erros e não houve problemas de longo prazo". ela disse.

Mas Petousis-Harris disse que receber várias doses da vacina Covid-19 não é o ideal, dizendo que quando as pessoas recebem doses mais altas, elas têm mais febre, dores e dores de cabeça.

Acredita-se que o homem, que teria visitado vários postos de vacinação, tenha sido pago pelos jabs, de acordo com Stuff.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias