Quinta, 27 de Janeiro de 2022
24°

Pancada de chuva

Bom Jesus - PI

PIAUÍ PIAUÍ

Governador decreta situação de emergência em todo o Piauí por 90 dias

A convocação também será coordenada pela Defesa Civil estadual.

04/01/2022 às 10h50
Por: Felipe Rosal
Compartilhe:
 Governador decreta situação de emergência em todo o Piauí por 90 dias

O Governador Wellington Dias (PT) decretou situação de emergência em todo o Piauí em decorrência das fortes chuvas que marcam o começo de janeiro. O decreto foi publicado na edição de ontem (03) do Diário Oficial do Estado e tem vigência de três meses. 

De acordo com o documento, durante o período, fica assegurada a prioridade nas ações relacionadas aos impactos das chuvas e das enchentes. O texto também assegura a possibilidade de contratação direta de serviços e bens indispensáveis às ações relacionadas à situação de emergência. 

O decreto também determina a mobilização de todos os órgãos estaduais nas ações relacionadas às chuvas, que deverão atuar sob coordenação da Secretaria Estadual de Defesa Civil. 

Também fica autorizada pelo decreto a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população. A convocação também será coordenada pela Defesa Civil estadual. 

Na noite de ontem, ao anunciar a edição do decreto, o governador Wellington Dias (PT) afirmou que a ideia é facilitar a adoção de medidas que possam auxiliar os municípios mais atingidos pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias em várias regiões do Piauí. 

"O objetivo é poder, integrado com os municípios, garantir as condições de socorro às pessoas que precisam em diferentes áreas, ao mesmo tempo cuidar com Bombeiros, Defesa Civil de rodovias, o que for necessário. Estaremos a postos, já há um grupo de trabalho integrado e vamos garantir atendimento a quem precisa", disse o governador. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias