Quinta, 19 de Maio de 2022
28°

Pancada de chuva

Bom Jesus - PI

PIAUÍ VACINAÇÃO

Piauí assume liderança no ranking nacional de vacinação contra a covid-19

O índice tem contribuído para o controle da pandemia no estado e permitido avançar na flexibilização das atividades e no uso de máscara.

30/04/2022 às 18h21
Por: Felipe Rosal
Compartilhe:
Piauí assume liderança no ranking nacional de vacinação contra a covid-19

O Estado do Piauí assumiu neste sábado (30), a liderança no ranking nacional da vacinação completa contra a Covid-19. Até o momento, 91,53% da população piauiense tomou as duas doses da vacina contra a doença. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), o índice tem contribuído para o controle da pandemia no estado e permitido avançar na flexibilização das atividades e no uso de máscara.

“Trabalho que começou lá atrás com o governador Wellington Dias e até então secretário Florentino Neto. Fruto do trabalho de todos os municípios, das secretarias municipais e saúde e principalmente da população. Governo do Estado do Piauí vai continuar vacinando sua população e juntos, nós vamos vencer a Covid-19”, disse o secretário de saúde Neris Júnior. 

 

No entanto, a Sesapi chamou a atenção para a dose de reforço. É preciso continuar avançando na vacinação da população para que esta guerra seja definitivamente vencida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias