Quinta, 19 de Maio de 2022
27°

Pancada de chuva

Bom Jesus - PI

PIAUÍ VACINA

Piauí já aplicou mais de 200 mil vacinas contra a gripe, diz Sesapi

A vacinação contra a gripe é uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19.

03/05/2022 às 17h51
Por: Felipe Rosal
Compartilhe:
 Piauí já aplicou mais de 200 mil vacinas contra a gripe, diz Sesapi

Um total de 206.913 doses da vacina contra a Influenza já foram aplicadas no Piauí até esta terça-feira (03), é o que afirma a Secretária de Estado da Saúde. Deste total, 43.406 foram aplicadas em postos de vacinação em Teresina.

O Ministério da Saúde começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza dia 04 de abril e segue até dia 3 de junho. Os idosos acima de 60 anos e os trabalhadores da saúde foram os primeiros a serem vacinados.

A segunda etapa será realizada entre 2 de maio e 3 de junho, atendendo a crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Gestantes e puérperas, povos indígenas, professores da rede ensino pública e privada, pessoas com comorbidades e outros públicos também devem se vacinar na segunda etapa.

A vacinação contra a gripe é uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19. A campanha quer prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde. 

De acordo com o secretário de saúde, Neris Júnior, as vacinas são essenciais para melhorar a saúde de nosso povo e salvar vidas. “Além de reduzir o adoecimento da população, o que reflete em um sistema de saúde menos sobrecarregado e com maior capacidade resolutiva para as demandas da população que precisarem dos seus serviços” afirma o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias